Órgãos Sociais

Os órgãos sociais são compostos pela Assembleia Geral, cuja presidência tem dois secretários, por uma Direção constituída por um presidente e dois vice-presidentes e pelo Conselho Fiscal constituído por um presidente e dois vice-presidentes, nos termos dos estatutos revistos e aprovados em Assembleia Geral Extraordinária de 05 de Junho de 2013.

No triénio 2017/19, a Assembleia Geral é presidida por Mónica Oleastro e secretariada por Henriqueta Louro e Rita Sousa, a Direcção é presidida por Isabel Castanheira e Vice presidida por Maria João Silva e Elsa Dias e o Conselho Fiscal é presidido por João Lavinha com o apoio dos vogais Deborah Penque e Dezso David.

Archievements
No âmbito do projecto intitulado “Febre Q - do diagnóstico à investigação eco-epidemiológica de Coxiella burnetii no contexto da infecção humana (refª PTDC/SAU SAP/115266/2009)”, financiado pela FCT e que terminou a 31/12/2014, foi possível identificar os quadros que caracterizam a doença no Homem no nosso país, demonstrando que as formas agudas, embora tendencialmente mais moderadas, têm associada uma morbilidade a não negligenciar mas chamando sobretudo a atenção para as situações crónica, pela gravidade dos casos e desafios impostos ao diagnóstico clínico e laboratorial. Foi ainda possível iniciar a colecção de estirpes portuguesas de C. burnetii, permitindo a identificação de uma diversidade genética

ler mais